sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Cenário do Aeroporto de Palmas / Brigadeiro Lysias Rodrigues - SBPJ X16_01 para FSX .



Versão SBPJ X16_01   - 01/02/2016

Olá ,

Sempre tentando deixar o cenário ficar o mais próximo possível ao aeroporto real , refiz as marcações de solo dos pátios conforme estão hoje no aeroporto e também acrescentei alguns objetos 3D.

Para não gerar confusão com substituição de arquivos , preferi lançar uma nova versão SBPJ X16_01 lembrando que para quem usa a versão anterior se quiser mudar para a atual terá que desinstalá-la antes de instalar a nova. Os arquivos de efeitos ".fx" e as texturas deles são os mesmos então é só sobrescrever se  for perguntado .

Agradecimento especial ao amigo Juvenal Junior ( ATCo - Controlador de Tráfego Aéreo -INFRAERO -  em Palmas ) pelas informações que me permitiram fazer essa atualização.

                                                  



Fazer um cenário demanda muito tempo de pesquisa e trabalho o que gera despesas portanto se você gostou desse e dos outros cenários disponíveis aqui no blog considere colaborar para o desenvolvimento de novos cenários  realizando uma doação espontânea. .

Para fazer uma doação de qualquer valor , basta clicar no botão Doar do PayPal, na barra lateral ao lado.

Obrigado!

DOWNLOAD

Olá ,

Em 2011 lancei o cenário do Aeroporto de Palmas / Brigadeiro Lysias Rodrigues ( SBPJX11 ) que estava disponível para download em um site que infelizmente não existe mais.

Sendo assim resolvi fazer uma pequena atualização no mesmo refazendo a parte do solo e incluindo o Sistema Elo de embarque e desembarque de passageiros já que o Aeroporto de Palmas foi o primeiro aeroporto no Brasil a adotar esse sistema que permite que os passageiros, incluindo os com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, transitem ao mesmo tempo, com conforto, segurança e acessibilidade ao entrar ou sair dos aviões. A tecnologia é adequada a aeronaves como o Boeing  737 e Airbus nos quais a porta de embarque fica a uma distancia de 2.5 a 3.5 metros do solo.

O  Aeroporto de Palmas/TO - Brigadeiro Lysias Rodrigues, inaugurado pela Infraero em 5 de outubro de 2001 - data do 13º aniversário do Estado do Tocantins - foi batizado com o nome de Aeroporto Lysias Rodrigues em homenagem à memória do heróico desbravador da região.

Imagens do cenário







   






Aeronaves de tráfego aéreo que eventualmente aparecem nos cenários não fazem parte dos mesmos.

INSTALAÇÃO:

Caso você esteja usando a versão anterior do cenário desse aeroporto de minha autoria SBPJX11  será preciso desinstalá-la antes de instalar a atual .

1- Extraia o arquivo SBPJ X16.zip para um diretório temporário e depois copie a pasta SBPJ X16 para dentro da pasta "Addon Scenery" do Flight Simulator X  , a seguir  abra o simulador e ative a pasta  SBPJ X16  em "scenery library" .  Para um melhor funcionamento , após a instalação o correto é fechar o simulador e abri-lo novamente.

Para desinstalar é só desativá-la em "scenery library" e depois apagar a pasta SBPJ X16.

2-Coloque os arquivos ".fx" que estão dentro da pasta SBPJ X16 /effects dentro da pasta effects  do FSX.

3-Coloque os arquivos "sao_lamps.bmp",  “SBMOlt.bmp” e “ SBPJluz.bmp”  que estão  dentro da pasta SBPJ X16 /effects/texture dentro da pasta effects/texture do FSX.

NOTA  :

-Se você usa o ORBX Vector pode ser que perceba um desnível ( afundamento ) da área do aeroporto em relação ao solo ao redor. A única solução que encontrei para resolver esse problema foi removendo alguns arquivos da região feitos pela ORBX para uma pasta de back up conforme explico abaixo  mas só faça essas alterações se tiver pleno conhecimento do que está fazendo , não assumo nenhuma responsabilidade por qualquer erro que possa advir de um procedimento incorreto.

Caso não se sinta seguro de fazer essa alteração e o desnível no aeroporto for um incômodo sugiro não usar o cenário SBPJ X16.

na pasta

.../ ORBX / FTX_VECTOR / FTX_VECTOR_APT / scenery /...  remova para uma pasta de back up o arquivo AEC_SBPJ.bgl

na pasta

.../ ORBX / FTX_VECTOR / FTX_VECTOR_AEC / scenery /...  remova para uma pasta de back up os arquivos ABP_SBPJ.bgl e APT_SBPJ.bgl

Se esse procedimento não produzir o resultado esperado retorne os arquivos a suas pastas de origem.

- Os conectores do sistema ELO representados nesse cenário são fixos.

-para o cenário ter o mesmo efeito que se vê nas imagens é necessário o uso de um mesh para a área que pode ser o do Aurora Design Team ou o FreemeshX – South and Central America ambos freeware . 

05/10/16 - Dica do Flaviossa

Alternativa para quem usa o FTX Vector e não quer fazer a remoção dos arquivos conforme expliquei acima :

" melhor fazer pela própria ferramenta do vector, como visto na imagem abaixo. No 1, clique para buscar os cenários a desabilitar, no 2 vai aparecer o SBPJ e no 3, mande aplicar. Só isso! O cenário vai aparecer perfeito, sem problemas de elevação



MAIS UMA DICA: Quem tem o MyTraffic6, não esqueça de desabilitar os BGL´s por lá também senão vai dar conflito de afcad e aparecer uns prédios no meio do pátio.

AFCAD modificado de SBPJ X16 para uso com P3D V2/V3 no link abaixo , de autoria do FlavioSSA :

SBPJ ADE para o P3D

Obrigado Flaviossa ! 


AVISO :

Para quem já baixou o cenário e tiver problema de "crash" informo que a versão disponível agora já vem com a opção "no crash" que evita esse tipo de problema para quem deixa a opção "crash" ativada. Atualizado 03/01/16  21:45 Hr.


Fazer um cenário demanda muito tempo de pesquisa e trabalho o que gera despesas portanto se você gostou desse e dos outros cenários disponíveis aqui no blog considere colaborar para o desenvolvimento de novos cenários  realizando uma doação espontânea. .

Para fazer uma doação de qualquer valor , basta clicar no botão Doar do PayPal, na barra lateral ao lado.


Obrigado!


                                  

92 comentários:

  1. Zanolli ficou simplesmente fantástico esse cenário, da até orgulho de ser Brasileiro colega. Logo teremos a nossa ORBX, Taxi2Gate e LatinVFR da vida por aqui. Temos uma mão de obra muiiiiiiiiiito talentosa mesmo no Brasil.

    Estou com problema de internet em casa, mas assim que resolver isso, vou contribuir, sem duvida você merece!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Evaldo , muito obrigado amigo , fico feliz que tenha gostado do cenário :)

      Excluir
    2. meu amigo, e pedir muito pra vc desenvolver esse mesmo aeroporto para xp11, cara eu sou fascinado pelo seu trabalho esse aeroporto de palmas ta idêntico ao original. queria que vc trouxesse ele para xplane porque eu moro muito próximo do aeroporto e queria ter ele no meu xplane, obrigado

      Excluir
  2. Zanolli Feliz Ano Novo, eu queria saber se vc pretende atualizar o CGH que estava disponível no TerraBrasilis? Abraços e tudo de bom, excelentes cenarios!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá José Feliz Ano Novo para você também , CGH foi feito pelo Rubens Gonsalves que infelizmente já faleceu , pelo Paulo e pelo Magrão , não é de minha autoria.

    ResponderExcluir
  4. Zanolli,primeiramente,gostaria de agradece-lo por esse seu grande trabalho em fazer esses cenarios pq eles sao MUITO bons.Segundamente queria te perguntar sobre uma data aproximada do lanaçamento de sbct,quando que deve sair mais ou menos?
    E por ultimo queria te dar umas dicas,isso se vc ja n esta produzindo,sobre alguns lugares que precisam(vamos dizer assim)de cenario ,que sao alguns aeroportos reformados para copa,como sbcy e manaus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel , com a abertura para funcionamento da parte ampliada agora já está dando para tirar algumas das dúvidas que eu tinha de algumas partes do aeroporto, embora ainda faltem alguns detalhes. Não gosto de dar prazo porque isso depende de muitos fatores muitos alheios a minha vontade mas posso te dizer que está próximo.
      Quando terminar SBCT provavelmente atualizarei SBPA, SBCY tinha um colega fazendo mas não sei como está e SBEG me parece que já tem um.

      Excluir
    2. Zanolli adoro seus cenarios, são excelentes, quanto a duvidas sobre sbct sou funcionario de uma cia no aeroporto de sbct se puder ajudar estou a disposiçao.

      Excluir
    3. Ola Gerald , obrigado pela disposição em ajudar, estou tentando entender a parte do térreo vamos dizer assim , aonde começa a parte ampliada adjacente à parte antiga , as fotos que tenho de lá são de 1 ano atrás mais ou menos e não dá par deduzir como deve estar agora e a fachada de entrada da parte nova pois me parece que estão construindo um acesso sobre a rua.

      Excluir
    4. Obrigado por responder Zanolli,realmente Manaus já tem,se me lembrasse n teria perguntado,mas quais cenários que estão nos seus planos fazer(que outros ainda n fizeram ou não estão fazendo)?Porque minha preocupação era mais nos cenários que n tem como sbjp e outros que n me lembro,ou nos que estão muito diferentes como sbcy,sbct(que vc ja esta fazendo)sbfz etc.
      Ah,também agradeceria se vc me passasse o site ou aonde o seu amigo esta publicando o trabalho dele de Cuiabá.
      Bons cenários

      Excluir
    5. Gabriel me desculpe, eu fiz confusão com SBCY e SBCG , o que ele está ( ou estava pois o tópico do cenário lá no Voo Virtual está parado há um ano ) fazendo é Campo Grande e não Cuiabá . Cuiabá era do Rubens Gonsalves e tinha no Terra-Brasilis mas infelizmente ele já faleceu e o site não existe mais.
      Depois de SBCT devo atualizar SBPA , SBFZ já tenho pronto mas falta a parte nova que me parece que ainda está só nas estacas.

      Excluir
    6. Relaxa,Cuiabá eu sei que tinha,só que era a parte antiga,to falando do aeroporto reformado de cuiabá pós-copa,que o terminal aumentou.Campo Grande eu vi na voo virtual e ia baixar só n baixei porque estava esperando eu ter vontade de usar o aeroporto rsrs.E fortaleza so tinha projeto antigo ou pago,se nao me engano,ainda bem que vc esta fazendo outro.E ,rapidinho,o Salgado filho mudou muito depois da copa?

      Excluir
    7. Quase nada , colocaram o Sistema Elo no Terminal 2 ( o antigo ) .

      Excluir
    8. Zanolli atualmente so esta operacional o patio novo que continua sendo o patio 1 ( apenas extensão), sala de embarque e desembarque e o primeiro piso onde se localiza o checkin....o acesso para esta area se dá pelo terminal antigo, a rampa de acesso externo ainda esta em contrução e a liberação total do terminal sera em março. Caso necessite de fotos posso lhe enviar...so em passe seu e-mail.Mais uma area remota atualmente so é utilizada pelos cargueiros e aeronaves de pernoite que saiam em horarios apos as 9hrs. Os atrs da azul utilizam duas remotas apos o final do terminal novo R15-R 16..As remotas tambem foram renomeadas de 17 a 25 sendo EM 90º e a 17A e 24A de uso EXCLUSIVO dos cargueiros (as duas sendo deslocadas 45º)

      Excluir
    9. Olá Gerald
      Obrigado pelas informações , eu vi em algumas fotos que a sala de embarque no térreo da parte nova tem os portões de embarque que vão de R07 a R11 então esses portões servem a todas as posições remotas que vão de R15 a R25 ou os antigos ainda estão ativos ?
      Eu esqueci de colocar meu e mail no leia-me desse cenário mas nos de CNF e BSB tem , fotos sempre ajudam ....

      Excluir
  5. RZanolli, parabéns pelo trabalho. Excelente. Mandei um e-mail para você. Caso puderes me ajudar, ficarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Madson , me manda uma imagem porque não entendi o seu problema.

      Excluir
  6. Parabéns o cenário está muito lindo!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Zanolli, parabéns!
    Sou ATCo em SBPJ, caso precise de algumas pequenas informações em relação ao pátio 1 e 2 me avise. Temos as posições 5A, 6, 7, 1L e 1R que você não colocou nesse cenário. Obviamente que não tira a brilhante qualidade do trabalho. Já estou baixando pra voar por aqui, abraço! Meu contato é 063-81193035 (WHATS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal
      Eu até vi que tinha alguma coisa assim mas como a imagem de satélite da área não tem uma boa definição não consegui entender como era e também como as cartas disponíveis na AISWEB também não mostram o pátio atual , fiz as duas extremidades com posições meio genéricas.
      Não tenho Whats mas se puder uma hora que estiver com tempo livre me enviar um croquis de como são essas posições farei as alterações , no leia-me dos cenários de BSB e CNF tem o meu e mail , muito obrigado !

      Excluir
    2. Tudo bem. Vou tirar uma foto da planta dessas posições e te mando.

      Excluir
    3. Acabei de enviar para o seu email as fotos das posições.

      Excluir
    4. Já recebi Juvenal, vou dar uma olhada , depois altero no ADE e envio para você dar uma conferida. , muito obrigado amigo !

      Excluir
  8. Acabei de pousar lá agora de noite muito bom apesar de não ter um ILS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ILS,mas dá pra pousar tranquilo,é muito bonito,parabéns pelo cenario,testei ontem,muito bom!Bem mais detalhado que o primeiro(o primeiro também era muito bom,mas esse ta bem melhor).

      Excluir
    2. Só complica um pouco a noite tem que ter boa visibilidade pra achar a pista... não é uma crítica para com o cenário "APENAS UMA OPINIÃO MINHA OK?" Cenário nota 1000000000......

      Excluir
    3. ah isso é coisa de piloto inexperiente rsrs.To brincando não posso falar nada,so tenho 5 anos de fsx.De noite é ruim pra tudo ate para ils,o negocio é manter boa distancia para enxergar a tempo a pista,quando nao tem ils.

      Excluir
  9. Vi também que Campinas tem uns terminais novos por lá,Há alguma previsão de você atualizar ele também?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz VCP , teria que fazer inteiro, acho que por enquanto não.

      Excluir
    2. Zanolli,vc pode atualizar cenários dos outros(ou num caso especial Cuiabá do Rubens Gonçalves que infelizmente faleceu),ou atualizar os seus da flightsim ou da avsim(n me lembro quais dos dois sites)como Goiânia,Sao Gonçalo do amarante, que são seus porém bem diferentes dos do seu blog?N estou pedindo para faze-los ,estou perguntando se vc pode pq n sei se tem problema de direito autoral e talz

      Excluir
    3. Não, não posso alterar cenários que não são meus e São Gonçalo do Amarante tem uma pessoa do Forum do Voo Virtual que está fazendo.

      Excluir
  10. Zanolli, voce teria algum email para contato?

    Ou se possivel me envie um email para que eu possa falar com voce.

    lucasmarreto@live.com

    ResponderExcluir
  11. Zanolli faz um novo VCP, faz tempo que não tem um cenário atual com boa qualidade, moro aqui do lado e sempre procuro pra ver se alguém fez um novo VCP, pf cara faz esse cenário, seu trabalho e exempla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver tempo esse ano, pode ser que eu faça ele sim.

      Excluir
  12. Parabéns pelo seu grande trabalho,ainda bem que temos pessoas iguais a vc e alguns outros que se esforçam para que isso aconteça. Mais que merecidamente deve ser recompensado mas prefiro que me passe uma conta para doação. mande no meu e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou doar também. Na página inicial tem um botão para que você possa fazer doações.

      Excluir
    2. Muito obrigado Juvenal ! Já lhe enviei um e mail Erasmo.

      Excluir
  13. Ficou top na balada hein! Está melhor voar no FS com esse cenário do que no real! uhauhhauuha

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Otimo cenario !! :) . Faz o cenario do Aeroporto Gov Jorge Teixeira - Porto velho-RONDÔNIA. Ficaria Show.

    ResponderExcluir
  15. Olá Zanolli! Parabéns pelo seu trabalho cara. Sou de Porto Alegre - RS, e queria saber se não teria como você disponibilizar o cenário de Canela (SSCN) mais uma vez, que já o download no site antigo se foi. Desde já, agradeço! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola GuiFarias, me mande um e mail que eu te envio o cenário.

      Excluir
  16. Parabéns, Zanolli!! Cenário fantástico (elogio extensivo a Brasília e Confins)!
    Não tive qualquer problema com o Vector.
    Apenas por perfeccionismo, eu sugeriria, se possível, remover as luzes de centro de pista e acrescentar as marcações da pista (marcas de 1000' ou fixed distance ou aiming point bars) e (touchdown zone marks).
    Abraços!
    Marcelo Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo , as luzes de centro da pista já foram removidas na versão SBPJ X16_01 , outras alterações ficam para uma próxima atualização e agradeço muito o seu interesse.

      Excluir
    2. Prezado Zanolli,
      Não tinha observado o lançamento desta versão posterior, desculpe! hehe
      Eu ainda não tinha criado o hábito de doar para cenaristas freeware, mas acabo de me iniciar nesta prática contigo!
      Tem uns dias que não voo no SBBR e nem tenho como testar neste momento, mas se não me falha a memória também teria um ajuste de luz na 11L pra sugerir, que na real acho que não tem luzes de centro nem luzes de zona de toque. A iluminação da 11L parece seguir a 11R, apenas luzes laterais (de precisão, ou seja, com brancas virando amarelas próximo do final) e luzes de cabeceira - verdes e vermelhas.
      É óbvio que esses pequenos detalhes não comprometem o brilho do seu trabalho, e eu faço esse tipo de comentário caso eventualmente você reabra algum projeto para ajustes e imaginando que a busca pelo perfeccionismo também seja uma meta sua nestes trabalhos! Se esses comentários forem incômodos, por favor me avise.
      Abraços,
      Marcelo Monteiro

      Excluir
    3. Comentários e até mesmo críticas quando são feitos no sentido de ajudar ou tentar melhorar um trabalho são sempre bem vindos , não se preocupe Marcelo e também muito obrigado pela sua contribuição ao Blog. Com certeza suas sugestões serão consideradas numa próxima oportunidade .
      No momento estou dedicando o tempo disponível para terminar uma atualização de CWB e uma de POA.

      Excluir
  17. Zanolli!! Que bom te encontrar por aqui meu camarada!! Saudades do TB já ... achei que estivesse perdido nesse mundo e de repente me deparo com esses cenarios maravilhosos!!! MUITO OBRIGADO por continuar nessa arduo e belo trabalho!! Você é um genio dos cenários brasileiros!! Doando agora pra ajudar na pagina! Tem meu email e celular se precisar ainda? As fotos sempre a disposição, quando quiser as tiro!! rafaelcarelli82@gmail.com (zazaboeing) Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rafael !!!
      sempre disposto a ajudar o pessoal , que bom que você me achou e antes de mais nada , muito obrigado pela contribuição fico feliz que continue gostando dos cenários , grande parte do realismo de BSB foi graças a sua ajuda Comandante.
      Fotos sempre são bem vindas , quando puder não esqueça do amigo aqui !
      Grande abraço.

      Excluir
  18. A situação está meio complicada no momento ($$$) mas em breve também começarei a doar e contribuir com novos cenários, aguardando anciosamente por CTB....

    ResponderExcluir
  19. Olá parabéns pelos trabalhos....vc tem o SBPA atualizado?? Como consigo baixa-lo?? Estou no aguardo tb de SBCT.

    ResponderExcluir
  20. Olá RZanolli, se possível entrar em contato nesse e-mail.
    pedro_zerbetto@msn.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Ola RZanolli, primeiramente, parabéns pelos cenários que vc fez, estão perfeitos!

    Gostaria de conversar com você, temos uma turma das antigas no FSX e gostaríamos de ver algumas coisas com vc, poderia entrar em contato pelo meu email?!?!?! dcbantunes@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. merece sim minha doação... farei assim que possível esse mês de março.

    ResponderExcluir
  23. não consigo baixar os aeroportos, o filtro smartscreen bloqueia , peço ajuda o que devo fazer

    ResponderExcluir
  24. cenarios excelentes parabéns pelo trabalho.voce tem algum plano para desenvolver o cenario de SNDV-Divinopolis-MG

    ResponderExcluir
  25. Senhor, R. Zanolli, entre em contato comigo pelo e-mail: aerospotters@hotmail.com. Desde já, muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  26. não pega no meu fsx eu instalei como consta ai e quando vou abrir o cenário o fsx fecha totalmente...

    ResponderExcluir
  27. amigo, o AFCAD para o p3d nao esta disponivel teria como arrumar o link? vlw! bom trabalho o seu

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. RZanolli parabéns pelos seus trabalhos...realmente muito caprichados e que muito agregam a qualidade da simulação...Gostaria de acrescentar sobre um dos comentários aqui de 2 de janeiro de 2016 a respeito de SBEG. O Eduardo Gomes é o 2° aeroporto mais movimentado da região norte, o 3° no Brasil em movimentação de carga, uma interseção para os destinos da América Latina e América do Norte, e nossa amada simulação é carente deste cenário, ou pelo menos um cenário com as características de qualidade como as de seus projetos o que faria ser um destino ainda mais interessante dentro da nossa simulação. Sou de Manaus...possuo o cenário que você cita no comentário do dia 02/01/2016...e sobre o cenário infelizmente não houve atualizações. Foi feito acredito que baseado em photoreal porém do ano de 2013/2014 ainda quando o aeroporto que foi reformado para a copa não estava com sua obra 100% concluída. Claro é um cenário muito melhor comparado ao que tínhamos disponível antes isso na época de FSX apenas. mas um cenário de SBEG tanto para FSX atualmente ou P3D, assinado por você rico em detalhes e muito mais fiel ao aeroporto real como são as suas criações, seria um presente e tanto para a nossa simulação dando mais destinos interessantes dentro do Brasil. Seria uma boa você considerar como um dos seus futuros projetos... Forte abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas considerações kid , no momento estou trabalhando em 2 cenários , o Cunha Machado e o Tancredo Neves ( TPS 2 ) mas mais para a frente vou dar uma olhada sim no Eduardo Gomes , mas sem prometer nada

      Excluir
  30. RZanolli parabéns pelos seus trabalhos.
    Você poderia fazer o cenário pro FSX da cidade de Paraíso do Tocantins, cidade próxima de Palmas-TO Aeroporto SWTO.
    Ficarei grato se fizer esse trabalho.

    ResponderExcluir
  31. Tentei fazer a doação pelo botão PAYPAL e não fui redirecionado. Algum procedimento especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano , testei agora o botão e está funcionando normalmente , de qualquer forma fico feliz que tenha gostado dos cenários.

      Excluir
  32. Adorei este maravilhoso terminal muito bem elaborado, e fiz a dica da orbx desativando e o solo ficou normal, valeu por estes pequenos cuidados, como já tem 2 anos que ele foi feito, temos um problema de textura do solo a noite no p3d v4, fica piscando, será que ele pode sofrer um update daqueles? Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno , up no momento não dá mas está anotada a sugestão :-)

      Excluir
  33. Boa Zanolli, primeiramente parabéns por todo seu esforço e uma pena ter dado um tempo devido a condições de saúde e espero a sua mais breve recuperação.

    Olha o cenário para fazer o download está dando erro.

    Desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  34. Ola o link não tem mais, quando terminar a contagem dos 20s ela não baixa

    ResponderExcluir
  35. Fala Zanolli, tudo certo? Gostaria de saber qual será o próximo cenário em desenvolvimento para FSX! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mestre Zanolli! Um cenário de Londrina (SBLO), há muito tempo esquecido, seria uma boa sugestão!!!! Eu até me disponibilizaria a ceder algumas fotos caso necessário!!

      Excluir
  36. Cenário top... com sempre, tenho todos os cenários do blog, única crítica é que o terminal de passaeiros não acende durante à noite... não sei se é erro, hj foi a primeira vez que voei pra SBPJ, tava com o cenário sem uso KKKKKKK... fora isso top como sempre. Há alguma previsão de mais cenários no norte ou no nordeste brasileiro pra FSX?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não acende , as texturas dos prédios ou do pátio ? me envie algumas imagens para eu ver...-)

      Excluir
  37. Fui Baixar o Cenário hoje (14/02/21) e o arquivo tinha sido apagado!!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Zanolli! Só para te avisar que o cenário encontra-se novamente indisponível.
    Parabéns pelos trabalhos!

    ResponderExcluir
  39. Zanolli, boa noite!

    O link se encontra OFF, poderia verificar?

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir